Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Fundação Oswaldo Lima: dois anos produzindo arte e preservando a cultura

Fotos: César Ferreira/Secretaria de Cultura
A 6ª Bienal do Livro foi o maior vento cultural já realizado no município. Começou a ser elaborada em novembro de 2009 e obteve o êxito esperado (foi além, com 200 mil visitantes) justamente porque começou um ano antes. Porque teve uma Curadoria (Suzana Vargas) e uma organização interna (Wainer - WTC), símbolos de competência em suas áreas. Porque teve a ousadia de uma Fundação (Oswaldo Lima) que tem uma excelente equipe de trabalho. Porque houve integração da administração pública e parceria com a sociedade, incluindo diversas pastas no projeto e entidades afinadas com a proposta de desenvolvimento do município e elevação da auto-estima do campista.


Mas a Fundação desenvolveu muitos (muitos mesmo!) projetos, criando programas, sempre em busca de uma política cultural abrangente, democrática. O que está sendo possível graças a sensibilidade, competência, autoridade da prefeita Rosinha Garotinho, que deu à cultura a liberdade para atuar e, sempre, de maneira a integrar o governo, na medida do possível, e é o que todos nós, da cultura, estamos fazendo. Abaixo, algumas fotos que são registros de algumas de nossas atividades nesses dois anos.





































































4 comentários:

Anônimo disse...

Ok, ok.
Mas auto-elogio é meio demais, né? hahahaha
Se toca amigo. Se ninguém te elogia, não o faça. Apenas pense a respeito.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Não entendi deste anônimo!
Quer dizer que mostrar o serviço é auto elogio? Eu penso que este anônimo( são sempre anônimos...) deve ter grande admiração pelo Avelino. Pois não é que ele viu Avelino em tudo?

Por que as pessoas tem prazer em tirar o prazer do próximo, né?

Isto é in creeee veeellll.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Avelino, chame os anônimos para ouvirem palestra do Augusto Cury. Seria bom eles aprenderem sobre inteligência com o "Mestre da Vida que brilhou onde não havia nenhum raio de sol."

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Na contra capa do Livro o Mestre da Vida, lemos:

Seus inimigos estavam livres por fora, mas encerrados no cárcere da emoção, presos pelo ódio, ciúmes, medo. O mestre da Vida estava livre de si. Durante sua vida, trinou emoção dos seus discípulos, ensinando-lhes o caminho da tranquilidade, da segurança, da superação do medo, da sabedoria e da felicidade.