Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rosinha no Rio em defesa dos royalties

Rosinha esteve no Rio em defesa dos royalties 

O vice-governador Pezão esteve na reunião com os prefeitos

A prefeita Rosinha Garotinho se reuniu nesta segunda-feira com prefeitos de municípios produtores de petróleo, como Armando Carneiro (Quissamã) e Riverton Mussi (Macaé), no Rio de Janeiro. Acompanhada do vice-prefeito, Doutor Chicão, Rosinha colocou em pauta, a defesa dos royalties do petróleo, em encontro que contou com a participação do vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Rosinha disse que a Procuradoria Geral do Município está estudando ações para evitar a aplicação imediata dos efeitos prejudiciais de uma possível derrubada do veto presidencial à emenda que prevê a redistribuição dos royalties no Congresso Nacional. A idéia da prefeita é que possamos ter uma alternativa até que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que possa ser proposta por um dos estados produtores. “Pode demorar até que o Supremo Tribunal Federal julgue a Adin, então vamos deixar pronto o mandado de segurança”, observou a Prefeita Rosinha Garotinho.


A reunião contou com as presenças do prefeitos de Macaé e presidente da Ompetro, Riverton Mussi; prefeitos de Quissamã, Armando Carneiro; de Carapebus, Amaro Fernandes; de São João da Barra, Carla Machado; de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso; de Búzios, Mirinho Braga, e de Rio das Ostras, Carlos Augusto Baltazar, além do representante do município de Cabo Frio.
Comudes

A prefeita e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes), Rosinha Garotinho, vai realizar uma reunião extraordinária com a sociedade civil organizada, na terça-feira (20), às 18h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). O encontro é para expor as perdas que o município vai sofrer com a possível redistribuição dos royalties do petróleo.

“Justiça Pra Quem Produz” - A prefeita Rosinha convocou, ainda, a sociedade civil e população para participar da mobilização em defesa dos royalties, que acontecerá na próxima sexta-feira (23), às 16h, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade.
(do blog de Mauro Silva e do site da PMCG)

Nenhum comentário: