Há cerca de duas semanas, quando o ex-jogador Sócrates, 57 anos, foi internado, sua esposa apressou-se em dizer que não era cirrose, provocada, claro, por bebida alcoólica. Todos sabem que Sócrates é alcoólatra. Alguns dias de hospital e alta. Ontem, novamente voltou ao hospital, e, desta feita, não havia como esconder: cirrose.
O quadro agravou-se por causa de uma hemorragia e Sócrates continua internado no Hospital Albert Einstein. Gustavo Oliveira, filho do ídolo corintiano, informou hoje que o quadro do ex-jogador, apesar de grave, é estável devido ao sucesso da cauterização, feita para estancar o sangramento no esôfago.
"Nesse momento a situação se normalizou, agora não há mais hemorragia e os médicos vão tentando retirar algumas medicações paliativamente para ver se ele responde de forma positiva. Isso é um bom sinal, e não temos que ter pressa nesse momento, apesar do susto por ele ter retornado ao hospital em um quadro mais grave", explicou., acrescentando que "cada minuto é uma vitória".
Além de Gustavo, os outros cinco filhos de Sócrates, e a mulher, Kátia Pagnarelli, permanecem no Albert Einstein. O irmão do jogador, Raí, chegou ao local neste início de tarde e passou pela recepção sem dar entrevistas, mas não demonstrou abatimento.
(Com base em matéria do JB)
(Com base em matéria do JB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário