Joilza Rangel abriu a Conferência e falou que o Pró Jovem de Campos é destaque em nível nacional
Avelino Ferreira discorreu sobre cultura e comunicação
Thiago Ferrugem falou sobre Direitos e participação dos jovens no processo político
(Fotos: Jônatas Manhães)
(Fotos: Jônatas Manhães)
A secretária de Educação, Joilza Rangel, abriu ontem a 1ª etapa livre da Conferência da Juventude para a participação dos jovens do Programa Nacional de Inclusão dos Jovens do (ProJovem Urbano) na 2ª Conferência Nacional de Juventude. O evento aconteceu no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura, e contou com de cerca de 50 alunos, entre 18 e 29 anos.
O ProJovem Urbano é um projeto do governo federal, realizado em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Educação. Atualmente, o município atende 900 alunos em nove núcleos, situados em diferentes distritos de Campos.
A Conferência Livre é uma das etapas da 2ª Conferência Nacional da Juventude, que será realizada em novembro, em Brasília. Todos os municípios e estados que possuem o ProJovem Urbano deverão participar da conferência nacional. Ao final da programação da Conferência Livre, a organização do evento irá preencher um relatório que deverá ser encaminhado à capital, para que seja discutido em novembro.
Segundo as coordenadoras do ProJovem Urbano, Fabielly Vasconcelos (Executiva) e Maria Thomaz (Pedagógica), nesta primeira etapa, serão coletadas reivindicações solicitadas pelos próprios estudantes. Posteriormente será elaborado um documento que será enviado a Brasília.
Além dos debates entre os alunos para a elaboração das propostas, foram proferidas várias palestras. Avelino Ferreira falou sobre cultura e comunicação, Thiago Ferrugem (Presidente do Conselho Municipal da Juventude), sobre Direitos e Ana Lúcia Tavares, sobre as perspectivas para os jovens a partir do ProJovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário