O grupo musical carioca "Origami Amassado" tem uma campista como integrante e está em Campos, mais precisamente no Xexé, para dedicação quase que exclusiva no trabalho autoral visando a gravação de um CD com músicas próprias. Átila de Carvalho, músico e produtor musical, explica que o Rio não oferece a tranquilidade que o grupo necessita para o exercício musical e que o Xexé/Farol de São Thomé "têm sido o nosso paraíso".
Todavia, o "Origami Amassado" tem se apresentado no Quartel do Chopp, na Pelinca. "Chamamos de "ensaio aberto", conta a campista Íria Class, esclarecendo que o grupo precisa ensaiar sempre e muito e as apresentações em Campos, além de ser um prazer por estar tocando na minha terra, é também a maneira que encontramos de mostrar ao público o nosso trabalho autoral, que tocamos entre o repertório de sucessos já conhecidos do público.
Íria toca flauta, triângulo e canta; Átila toca violão, Tiago Class na bateria e percussão e Rafael Adelino, violão. Todos cantam e o repertório é excelente, tratando-se de MPB de qualidade. Tendo como referências Quinteto Violado, Ednardo, Fagner (fase inicial), Gilberto Gil, Chico e Gonzagão e Domiguinhos, o Origami Amassado sola Pixinguinha, canta Cartola e Noel Rosa e apresenta Adoniran Barbosa com novo arrranjo.
Chorinho, samba, forró e o "pessoal do Ceará" com um toque especial do grupo que tem o reconhecimento dos frequentadores da Lapa, no Rio, onde apresenta-se tendo como base o choro e o samba e nas praças cariocas com um extenso e excelente repertório de choro.
Origami Amassado: MPB de qualidade
Tiago Class (bateria, percussão e voz)
Átila (violão e voz)
Rafael (violão e voz)
Iria (flauta e voz)
Íria solando Pixiguinha é uma "viagem"
(Fotos: Oguianne Sardinha e Viviane Terra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário