Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







domingo, 4 de setembro de 2011

PTB reúne lideranças e militantes e se prepara para 2012

(Fotos: Viviane Terra)
Dr. Edson discursa, ao lado de Avelino, Vladimir e Nelson Oliveira 

O Partido DemocráticoTrabalhista -  PTB, que tem na presidência o médico e ex-vereador por três mandatos, Edson Batista, reuniu suas lideranças na manhã de sábado, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para um dia de filiação. Foram cerca de 100 novos filiados que se inscreveram na legenda e prometeram se empenhar para o fortalecimento do Partido e para a eleição de três vereadores na eleição de 2012. O partido tem na direção, além de Edson, Avelino Ferreira (vice), Fernando Machado (secretário geral) e Assis Rangel (segundo secretário).

A legenda faz parte da base aliada ao  governo Rosinha Garotinho e participa do movimento Campos de Todos Nós, uma frente de 12 partidos que objetiva reeleger a prefeita e apoiar o plano de desenvolvimento "com justiça social" que ela vem colocando em prática e que deve ter continuidade com a eleição de 2012. Liderando a frente, o Partido da República, que tem na presidência regional o deputado Garotinho e, em Campos, seu filho, Vladimir Matheus.

Na reunião deste sábado, com o salão do sindicato lotado de militantes do PTB, todas as lideranas de bairros e distritos, comunitárias, sindicais e empresariais usaram da palavra, inclusive o ex-vereador por sete mandatos Ruço Peixeiro, que, com 70 anos, decidiu que não mais será candidato e apoiará seu filho, Pedro Nízio. Falou de sua admiração por Dr. Edson e sua amizade com o vice-presidente do partido, Avelino Ferreira e disse que segue a liderança de Garotinho.
  
Após as palavras de Nelson Oliveira, representando o Partido Popular, Avelino, Dr. Edson (que conclamou a todos para a união em prol de um projeto para o desenvolvimento econômico com inclusão social ao lado da prefeita Rosinha), discursou o presidente do PR, Vladimir. Em seguida, foi entoado o Hino Nacional e a reunião terminou numa confraternização entre os militantes que prometeram "arregaçar as mangas" para fortalecer a legenda, inclusive, criando vários movimentos (saúde, educação, juventude etc.).


Avelino, vice-presidente do PTB, saúda a todos e lembra que naquele espaço iniciou-se a luta de Garotinho
e todo o grupo que, com ele, lutava contra a exploração dos trabalhadores, a partir de 1979.
Vladimir falou da importância da união de todos em favor de um
projeto de desenvolvimento sustentável para Campos e região
Ruço Peixeiro "pendurou as chuteiras", mas intregra o partido para dar sua "humilde" contribuição
O salão do sindicato ficou lotado
com os militantes e as lideranças do partido.  

Nenhum comentário: