Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Visita do Prefeito Interino Nelson Nahim a Bienal







(Fotos: César Ferreira/secretaria de Cultura)

O prefeito Nelson Nahim visitou nesta segunda-feira (08) a 6ª Bienal do Livro de Campos, na Praça do Santíssimo Salvador. Na oportunidade o prefeito andou pelos corredores, cumprimentou expositores de livrarias e editoras e pessoas que frequentavam a Bienal. Nelson Nahim disse que quando do lançamento sabia que essa seria a maior Bienal que Campos já teve. Não só em tamanho, devido ao volume de convidados, mas em qualidade, considerando que na programação estão escritores renomados nacional e internacionalmente: "Nos primeiros quatro dias tivemos cerca de 70 mil pessoas. Tenho certeza de que a expectativa de público, que era de 120 mil pessoas, será superada e vai chegar a 200 mil pessoas até o encerramento no próximo domingo".

-Estou muito feliz. Tenho recebido o carinho das pessoas mais humildes, de professores e alunos da rede pública municipal e de pessoas de municípios distantes que estão vindo a Campos especialmente para a Bienal. Foi um acerto fazer a Bienal no Centro. Os comerciários estão saindo direto do trabalho para a Bienal, que está sendo um sucesso de público e vendas graças ao conjunto de atrações que tem proporcionado. Quero destacar também as parcerias com a Caixa Econômica, Banco do Brasil, Águas do Paraíba, IFF, CDL, Carjopa, entre outras empresas e instituições que têm contribuido para o grande sucesso da Bienal.

Sobre este sucesso falou o estudante João Luiz Bóvio, de 18 anos: "Esta é  a melhor bienal que já frequentei. Sempre vou nas outras e nunca vi uma estrutura como essa. A localização está excelente no centro da cidade, que é mais acessível para toda população. A prefeitura está de parabéns", disse João Luiz.

Nenhum comentário: