Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.







terça-feira, 16 de novembro de 2010

Suzana Vargas, curadora da Bienal, autografa seu 16º livro

A curadora da 6ª Bienal do Livro, Suzana Vargas, relançou neste domingo (14), seu livro de literatura, “Leitura: uma aprendizagem de prazer”, resultado da dissertação de mestrado em Teoria Literária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O livro está na sua 6ª edição, revista e ampliada com outros ensaios e publicada pela Editora José Olympio em 2009.

Um dos ensaios de “Leitura: uma aprendizagem de prazer” é sobre o Projeto “Roda de Leitura”, que Suzana Vargas realizou durante 13 anos (de 1992 a 2005) nos Centros Culturais Banco do Brasil (CCBB’s) do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O livro é destinado a pessoas que se interessam por leitura e é uma ferramenta de trabalho para professores.

Suzana Vargas - Com 16 livros de ensaios, literatura e poesia publicados e com uma folha de serviço bem grande na área literária, Suzana Vargas foi curadora de bienais no Rio de Janeiro,  São Paulo, Porto Alegre e Lisboa, capital de Portugal. Suzana também é criadora e coordenadora da Estação das Letras, espaço de oficinas de criação literária realizadas nos Centro Culturais mantidos pelo Banco do Brasil e no Centro Cultural dos Correios.

Extraído do sítio eletrônico da Prefeitura de Campos



(Fotos: César Ferreira/secretaria de Cultura)

Nenhum comentário: