(Fotos: Oguianne Sardinha)
Os vereadores ouviram atentamente o Dr. Edson,
o procurador e o contador antes da votação
O presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista, reuniu-se com toda a bancada da base aliada (os vereadores de oposição não compareceram) para explicar a proposta de redução dos salários dos vereadores e cargos comissionados.
Justificou a medida afirmando que o aumento salarial dos vereadores, que passou a vigorar em primeiro de janeiro, além do aumento do número de gabinetes, de 17 para 25, gerando acréscimo dos cargos comissionados (assessoria dos vereadores), elevaram as despesas com pessoal e a lei estabelece que não se pode gastar mais que 70% da receita com pessoal.
Para não cortar apenas os salários dos vereadores, que passaram de R$ 9 mil para pouco mais de R$ 15 mil mensais, foi aprovado por unanimidade (bancada governista) um corte salarial linear de 9%, na forma de contingenciamento que atinge também os cargos comissionados.
Na mesma reunião foi decidido que a primeira sessão da Câmara em 2013 será no dia 22 de deste mês, a partir das 16 horas (sessão extraordinária), quando serão eleitas as comissões (permanentes e transitórias) e votado a redução salarial.
(Esta nota não foi publicada antes porque ocorreu um problema neste site)
Nenhum comentário:
Postar um comentário