O FestCampos de Poesia Falada, que este ano ocorreu na Bienal do Livro, passou despercebido para muita gente. A surpresa ficou por conta de um poeta de Minas Gerais que, embora não tenha ganho o primeiro lugar, levou a maioria dos prêmios que, no total, somou R$ 11 mil.
Movimento de Espelhos, de Sérgio Bernardo, de Nova Friburgo, ficou com o primeiro lugar.
Os poemas "Obra de fé sem luto", "Receita paara o teu último jantar" e "Veleiro", de Éder Rodrigues, de Belo Horizonte, ganharam, respectivamente, o segundo, o terceiro e o quarto lugar. O quinto lugar ficou com "O Poema", de Márcia Maia, de Recife.
O mineiro Éder Rodrigues também ganhou o prêmio de melhor intérprete, com "Receita para o teu último jantar". O segundo melhor intérprete foi dado a Sidney Navarro, de Campos, com o poema "Infância" e o prêmio de terceiro melhor intérprete ficou com Joilson Bessa da Silva, também de Campos, com Desculpas pra boi dormir.
Um comentário:
NAO E NENHUMA SURPRESA O POETA MINEIRO GANHAR O FESTCAMPOS. ELE JÁ GANHOU DUAS VEZES ANTERIORMENTE, ALÉM DO PREMIO JOSE CANDIDO CARVALHO DE CONTOS. O POETA MINEIRO É ATOR COM INDICAÇÕES IMPORTANTES NO CENARIO NACIONAL E O DETENTOR DO PREMIO JOSUE GUIMARAES DE LITERATURA 2009. SOU FÃ DE CARTEIRINHA. ABRILHANTOU E ELEVA O FESTCAMPOS SEMPRE
Postar um comentário