Alguns blogs comentam, timidamente, que o processo que deu ao TRE o motivo para a cassação da prefeita Rosinha não se sustenta juridicamente. Por isso, ela retornará ao cargo em breve.
Se a análise for jurídica, certamente que Rosinha volta. Aliás, se a análise fosse jurídica, o TRE teria arquivado o processo porque carece ao autor, Arnaldo Vianna, legitimidade para acioná-la na Justiça, já que, em junho de 2008, ele não era candidato (porque não conseguira o registro, fato confirmado após as eleições).
Se a análise fosse jurídica, os demais membros do TRE acompanhariam o relator, que não condenou a prefeita. Se a análise fosse jurídica, o presidente do TRE não daria um voto de minerva contra o acusado, numa votação, obviamente, empatada em 3 a 3.
Se a análise no TSE for jurídica, Rosinha voltará e governará normalmente, pois sua ficha é limpa e ela não cometeu nenhum ato que pudesse causar sua condenação. Quando muito, uma multa que, aliás, é aplicada aos candidatos que concedem entrevistas em período pré-eleitoral, como ocorre hoje com Lula, Serra, Dilma, entre outros.
Como queremos crer que o TSE não participará dessa farsa montada para destruir politicamente a família Garotinho, estamos certos que ela voltará a exercer o cargo que, por direito e vontade da grande maioria do nosso povo, é seu.
6 comentários:
Avelino, a nossa Prefeita Rosinha tem hoje aprovação de muitas pessoas que eram da oposição, de que ela vinha fazendo um bom governo, muitos me procuram para elogiar o seu trabalho. A maioria agora da população reconhece que houve injustíça!
caro avelino povo de campos saber que a juridica rosinha volta mais tem a força politica contra ela né?o senhor tem alguma iformaçao se ela volta ou nao?
vai voltar!com certeza!
(afonso)
Avelino , se ela não vai voltar,que o tre convoque novas eleições e já.
Avelino, a maioria dessa turma que não quer o retorno da Rosinha ,é a mesma turma que torcia desesperadamente pelo retorno do Mocaiber.
afinal quem é ficha suja em Campos?Ja que todos cometem "irregularidades" e sao liberados para concorrerem a cargos eletivos,mesmo com os processos em curso.A lista é grande dos sub judice,so falta o Arnaldo e o Mocaiber serem liberados.Ficha limpa ou suja é o que menos interessa para eles,o negocio é a liberaçao!A Rosinha voltara,pelo menos com os bons motivos e os bons profissionais que estao do seu lado,juridicamente falando,ja que politicamente ela ta muito mal servida!Boa sorte!!!
Postar um comentário