Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Presidente do TSE nega liminar à Rosinha
Acabo de ler no blog Campos Formosa que o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, acaba de negar o recurso interposto pelos advogados da prefeita de Campos Rosinha Garotinho. A explicação, segundo o blog, é a de que, para dar um parecer só analisando o mérito, o que poderá ocorrer só em agosto, após o recesso do judiciário.
Mocaiber, quando recorreu, ficou aguardando 43 dias e, finalmente, voltou ao cargo, ficando até o fim do mandato. Todavia, há uma enorme diferença entre os dois casos:
Rosinha está cassada por uma decisão política, por conceder entrevista em programa de rádio, antes da campanha de 2008. E num processo movido por Arnaldo Vianna, seu adversário à época.
Já Mocaiber estava em vias de ser preso por corrupção. O TCE sugeriu que a polícia deveria tomar providências, tanta era a roubalheira em Campos e a Polícia Federal prendeu um bocado de gente na Operação Telhado de Vidro. Os processos contra ele eram (são) do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Federal...
Uma coisa em comum, todavia: o ministro que deu liminar a Mocaiber, viajou para a Europa em seguida. E o que havia negado o recurso de Rosinha também viajou, logo após, para a Europa. Este agora não viajou, disse apenas que valia o voto anterior, de seu colega, até que o mérito seja julgado. Tudo é muito suspeito, mas, como gostade repetir um amigo meu: os juízes pensam que são deuses, mas os desembargadores (no caso, também os ministros dos tribunais superiores) têm certeza.
Os corruptos imperam e as pessoas sérias como Rosinha, sofrem as perseguições políticas que atingem, sempre, as pessoas que têm princípios éticos e morais. Até quando?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário