A Van da Secretaria de Saúde de Italva,
doada pelo Estado para transporte exclusivo para pacientes renais
com os presentes e objetos dos italvenses transportados
para participar do casamento no Vale do Ipê, em Belford Roxo
cuja recepção festiva ocorreu na Avenida Ayrton Senna, 1600.
O taxista italvense Vilson Honório de Oliveira (à esquerda)
e dois amigos, José e Jonildo, de Italva, na recepção do casamento
A Van de Italva em Belford Roxo seguindo para o casamento
A Van, após a recepção do casamento, ficou estacionada
na casa casa onde os convidados italvenses dormiram.
Rua Saturnino Machado, 35, bairro Vale do Ipê, Belford Roxo.
O PSDC de Italva ingressou no Ministério Público de Itaperuna com uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito daquele município, Joelson Gomes Soares. Motivo: o prefeito cedeu um veículo, tipo Van (doado pelo Governo do Estado para a Secretaria de Saúde conduzir pacientes renais) para eleitores amigos participarem de uma cerimônia de casamento no município de Belford Roxo.
As fotos usadas para reforçar a denúncia e publicadas logo acima, neste site, não deixam margem à dúvida. Assim como fotos de italvenses na recepção festiva do casamento, que ocorreu no Vale do Ipê, um bairro de Belford Roxo, comprovam o fato denunciado.
O secretário de Saúde, primo do prefeito Joelson Gomes Soares, é Pedro Soares de Almeida que é pedreiro e, após ser reprovado no concuso realizado pela Prefeitura de Italva, quando disputava uma vaga de pedreiro, foi nomeado como titular da pasta da Saúde e também é denunciado pelo PSDC que requer
a) ressarcimento integral do dano;
b) pagamento de multa civil até 2 vezes o valor do dano;
c) perda da função pública e suspensão dos direitos políticos por 5 anos;
d) proibição de contratar com o poder público, ou receber benefícios ou incentivos fiscais por 3 anos.
O PSDC ainda reforça a denúncia com um exemplo que causou indignação: uma paciente, servidora municipal de 2004 a 2010, com 27 anos de idade, cadeirante (após acidente em abril de 2010), fica na dependência de favor para locomoção para seu tratamento hospitalar, porque a Prefeitura não se digna a disponibilizar um veículo para tal fim.
Resta saber qual a providência a ser tomada pela Promotoria de Tutela Coletiva de Itaperuna. De qualquer maneira, o caso está sendo motivo de comentários por parte de pessoas indignadas que já não suportam mais tanto descaso com a população por parte do prefeito de Italva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário