O imortal Roberto Ribeiro, campista que mais se projetou na MPB depois de Wilson Batista, interpretando samba de qualidade, com quase todas as músicas de seu repertório tendo feito sucesso (Todo menino é um rei - Está faltando uma cosa em mim - Estrela de Madureira), será homenageado pela escola de samba Madureira do Turfe, que desfila sábado, no CEPOP.
Liette, viúva de Roberto, tem vindo a Campos com frequência para acompanhar os trabalhos na escola de samba. O samba-enredo foi composto pelo filho de Roberto, Alex, também cantor que está fazendo sucesso, apresentando-se em diversas capitais do país, participará do desfile. Ele virá com a esposa e filhos.
Tive a oportunidade de ouvir o samba e dificilmente será batido como melhor samba enredo de 2014 em Campos. Segundo Liette, a escola está caprichando para fazer um desfile a altura do enredo apresentado por ela aos dirigentes da Madureira.
Tenho estado afastado do Carnaval, mas sábado estarei na arquibancada. Eu sou fã de Roberto, que conheci em 1974, no Rio de Janeiro e fiquei amigo de sua esposa e o filho Alex. Embora Mocidade Louca, torço para que o enredo da Madureira seja o vencedor. Roberto Ribeiro, que foi homenageado pela Câmara de Vereadores no ano passado, é, ao lado de Delcio Carvalho, Wilson Batista, um nome que deve ser, sempre, lembrado sempre pelos campistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário