(Fotos: Thiago Freitas)
A responsável pelo evento, Ana Carla (segunda da esquerda para a direita),
com os professores e coordenadores presentes na Mostra Cultural.
Banda do Thiers Cardoso apresentou vários números
mostrando a habilidade com os instrumentos
Alunos e professores participaram
Avelino falando sobre a história de Campos
para uma atenta platéia
Mestre Sérgio e seu grupo
de capoeira, o Abadá marcaram presença
O Colégio Esadual Thiers Cardoso foi palco de uma Mostra Cultural, promovida pela professora e cientista social Ana Carla de Oliveira Pinheiro, realizada por ela e pelos seus alunos das três séries do ensino médio daquela unidade escolar. O evento ocorreu na última sexta-feira à noite e contou com a participação dos alunos de outras turmas e dos professores, coordenadores e funcionários.
A Mostra Cultural foi pensada em razão das comemorações dos 178 anos da elevação de Campos à categoria de cidade, fato ocorrido em 28 de março de 1835. Professores e alunos empenharam-se e desenvolveram um trabalho diversificado, mostrando os traços culturais da sociedade campista, seu patrimônio histórico e cultural (material e imaterial) e as questões políticas, econômicas e sociais.
Participaram, além de pessoas que prestaram depoimentos sobre aspectos sociais e culturais, a professora Conceição, que declamou um poema de Osório Peixoto, a banda marcial do Thiers Cardoso, o mestre Sérgio do grupo de capoeira Abadá (que apresentou números, inclusive com participação de alunos) e o professor Avelino Ferreira, que falou sobre a história de Campos e a formação genética e cultural do campista.
3 comentários:
Muito bom...
Bela iniciativa...show
Muito bom...
Postar um comentário