veículo da Saúde de Italva avariado após batida
e que se encontra há meses no pátio da S. de Obras
sem perspectiva de conserto.
Numa total falta de responssabilidade, o prefeito de Italva, Joelson Soares, não determinou o imediato conserto do veículo doado pelo Estado para conduzir pacientes renais. O veículo, tipo Van, como já informamos neste blog (postagem que foi reproduzida por outros blogs e sites de notícias, inclusive o Itadiboa, de Itaperuna), foi emprestado pelo prefeito para levar amigos eleitores a um casamento em Belford Roxo. Na volta, na altura de Ururaí, em Campos, o veículo bateu numa ambulância e ficou bastante avariado.
O fato foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal e o veículo conduzido para o pátio da Secretaria de Obras. O fato, oc orrido em outubro, foi ivulgado em dezembro, após denúncia feita pelo PSDC no Ministério Público. Mas Joelson e seu primo, o Secretário de Saúde Pedro Soares (parece que foi substituído este mês) não acreditam em punição nem dão a mínima para os comentários de cidadãos indignados. Tambénm não se importa com a opinião de algunjs vereadores, porque sabe que tem uma maioria fiel no legislativo.
O fato é grave. O site de notícias, incluindo uma TV, Itadiboa, de Itaperuna, publicou o descaso da Prefeitura de Italva, citando o veículo, placa LPQ 7109, que "conduzia eleitores para uma cerimônia de casamento em Belford Roxo". Segundo o site, os pacientes renais que são atendidos em Itaperuna, estão sendo levados numa Kombi. Espera-se que o Ministério Público apure a denúncia e peça ao Judiciário a punição exemplar do prefeito de Italva, Joelson Soares e do seu primo, o pedreiro Pedro Soares (então secretário de Saúde).
Nenhum comentário:
Postar um comentário