Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Irresponsabilidade
Quando leio blogueiros escrevendo sobre uma possível eleição extemporânea, no caso da cassação da prefeita Rosinha Garotinho, penso imediatamente na irresponsabilidade de quem usa sua verve para forçar o caos. É um direito de quem assim age, mas revela que não quer o bem de seu povo. Criar um clima eleitoral agora é antecipar o embate político de 2012, provocando um acirramento de ânimo que só prejudicará o município.
Temos um governo sério, uma prefeita presente e com autoridade (ao contrário de seu antecessor), o dinheiro está sendo investido para tirar o município do buraco (no qual foi colocado por Arnaldo Vianna e Mocaiber) como mostram as inúmeras obras realizadas, em andamento e licitadas, o povo confia na sua prefeita e a sociedade organizada tem participado de todos os atos públicos promovidos pelo governo.
Uma normalidade que não se via há anos. Então, o TRE decide (porque as forças políticas do Estado desejam impedir a candidatura de Garotinho para governador) cassar a prefeita por uso indevido de um programa de rádio. Seria cômico se não fosse trágico. É uma decisão para ser repudiada pela população.
A oposição deve buscar derrotar o governo no voto. As ações contra Arnaldo e Mocaiber foram promovidas pelo Ministério Pùblico, pela Polícia Federal, Ministério Público Federal. Quem deseja antecipar o debate eleitoral de 2012 age, portanto, irresponsavelmente.
Se o TRE chegar às raias do absurdo e marcar nova eleição, sem o trânsito em julgado da ação de Arnaldo contra Rosinha, merecerá o repúdio das pessoas de bem. Jornalistas e blogueiros responsáveis não podem fazer coro com tamanha injustiça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário