Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Fundão e Coesa fazem a festa
Começou há pouco a maior festa popular da cidade, afora a de São Salvador: São João Batista do Fundão. São 66 anos de uma festa que mantém as tradições - corrida de ovo na colher, corrida no saco, corrida rústica, prova da mamadeira, linha na agulha, torneio de futebol, corrida ciclística, alvorada, procissão, missa e os shows musicais.
Não é uma festa da igreja. É uma festa da comunidade que a prefeitura dá todo apoio. A organização é de Paulo César e a festa merece todo apoio, porque é da comunidade, que participa ativamente. Daqui a pouco, o grupo nacional Pic Novo, que levou uma multidão ao Farol, vai se apresentar no palco montado na pracinha do Fundão.
A festa prossegue até domingo, com muitas brincadeiras, dezenas de troféus e muitos shows.
Amanhã, começa (vai até domingo) no pátio (estacionamento) do Trianon, a Rancheirada da Coesa, também tradicional e que reúne as entidades assistenciais de Campos, com suas barracas, salgados e doces, muitas "quadrilhas", inclusive uma do Rio de Janeiro, brincadeiras de criança e vários shows, além de uma roda de samba. E viva São João!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário