Campos conta com um representante no Concurso Nacional de Oratória da Junior Chamber International (JCI). O vereador mirim da Câmara Municipal campista, Ryan Sardinha Nogueira, está na cidade de Marechal Rondon (PR) onde participa da primeira etapa nacional da competição que começou na sexta-feira (10) termina neste sábado (11). Este ano o tema é “Minha cidade precisa de mim. Qual o meu papel?”. A grande final nacional será em Campinas (SP).
“Estou feliz em participar e representar minha cidade. Trabalhei mais o meu texto, retirando algumas partes e acrescentando informações. Estou confiante e acredito muito em princípios aplicados, ou seja, muito estudo e meditação do meu texto. Esta é a primeira vez que vou viajar de avião e estou ansioso”, diz o estudante de 12 anos, do Colégio Estadual João Batista de Paula Barroso.
Em seu discurso o jovem vereador lembra a importância e dar exemplo para as futuras gerações e visitantes de sua cidade. “Entre as ações necessárias para manter sua cidade limpa é não jogar lixo nas ruas. Assim ajudamos ao meio ambiente e mantemos nossa cidade em ordem”, discursa Ryan, primeiro colocado no Concurso de Oratória realizado pela JCI/Campos entre os vereadores mirins.
Para o presidente da Câmara, Edson Batista, esta é uma contribuição do Legislativo na formação de futuros líderes.
“Acho importante todos nós contribuirmos na construção da cidadania e novas lideranças. Como o Ryan que se destacou entre os vereadores mirins e agora vai para esta etapa regional, o que já é motivo de orgulho para nós. Sua participação já faz jus aos nossos projetos como Bonde da História e Parlamento Mirim”, afirma.
Responsável pelo Parlamento Mirim, Marilene Merlin, destacou a realização do Curso de Oratória para os jovens vereadores. “Os vereadores mirins participaram de um Curso de Oratória realizado na Escola de Gestão (EMUGLE) em parceria com a JCI/Campos. Em seguida realizamos a etapa municipal, onde o Ryan ficou em primeiro lugar. Lembrando que todos são muito talentosos e trabalham juntos pelo sucesso um do outro”, concluiu.
(Matéria extraída do site da Câmara)
Nenhum comentário:
Postar um comentário