A Câmara de Vereadores de Campos dá sequência ao Corredor Cultural, inaugurando hoje, às 15 horas, um busto do campista Ricardo João Kirk, primeiro aviador militar brasileiro e, também o primeiro aviador a morrer em ação de combate nas Américas.
Para a solenidade, o Dr. Edson Batista, presidente da Câmara, convidou o Comando Nacional da Aviação do Exército e o 56º Batalhão de Infantaria, que participarão com pelotões e brigadas, incluindo um helicóptero modelo Esquilo (de combate) que virá de Taubaté (SP). O Hino Nacional será executado pela Lira Guarany.
A inauguração do busto será às 15 horas e, em seguida, no plenário, todos assistirão um documentário da TV Câmara Campos sobre o Capitão Ricardo Kirk. Para a gravação do documentário a Câmara de Vereadores enviou uma equipe que entrevistou comandantes militares em São Paulo (general Achilles Furlan Neto), Porto União (SC) coronel Eduardo Franco Azevedo, além de historiadores e professores das universidades da região do Contestado (Paraná e Santa Catarina).
Pelo apoio à homenagem da Câmara ao Capitão Ricardo Kirk, receberão comendas o Comando da Aviação do Exército (CAVEx), o 56º BI, o ex-presidente do Aeroclube de Campos Ramon Peres Pia e o presidente do Sociedade Amigos do 56º BI, Wedson Gebara Dumas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário