Formam o grupo, Felipe Velloso, Sérvulo Sotto, Lutte Oliveira e Faustho Terra Tupy, todos de Campos
Dentro da política de incentivo à cultura, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima vem incentivando artistas locais a mostrarem seus talentos em grandes eventos e, assim, levarem o nome do município em diferentes partes do país. O Grupo Poeira D’água, liderado pelo músico Faustho Terra Tupy, foi um dos que recebeu o apoio logístico da fundação. O grupo participou como convidado do Festival Música do Mundo, realizado entre os dias 8 e 12 de setembro em Três Pontas, no sul de Minas Gerais.
Faustho comentou sobre a participação do grupo no festival. “O público gostou bastante do nosso trabalho. Tivemos a honra de ter o Pablo Milanes e o Milton Nascimento na plateia e o apoio da Fundação foi fundamental. Agradeço, de coração, em nome do Poeira D’água por poder representar Campos e levar a música da cidade para Minas Gerais, mais especificamente Três Pontas, cidade onde se estabeleceu Milton Nascimento e que foi considerada pela Revista Billboard como a capital da música”, informou Faustho.
O Poeira D’água é formado pelos músicos campistas Faustho Terra Tupy (violão e voz), Lutte Oliveira (guitarra, viola caipira, berimbau e voz), Felipe Velloso (bateria) e Sérvulo Sotto (baixo). O grupo, formado em 2007, faz a chamada música universal, uma mistura de ritmos folclóricos brasileiros e de Campos, com pitadas de rock e jazz. Suas referências são Sérgio Ricardo, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, etc.
O Festival Música do Mundo tem como patronos os cantores Milton Nascimento e Wagner Tiso e contou, nesta edição, com a presença internacional do cubano Pablo Milanes, autor da clássica “Yolanda”; Gilberto Gil; Jorge Vercillo, Sá e Guarabira; Malu Magalhães, entre outros músicos e bandas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário