Como Garotinho previu há algum tempo, as fraudes da Secretaria de Saúde no Rio estão sendo investigadas pelo Ministério Público. Abaixo, trecho de postagem do youPode:
O Ministério Público do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra César Romero Vianna, o cunhando do atual Secretário de Saúde, Sérgio Cortês, nome indicado pelo governador Sérgio Cabral para ocupar o Ministério da Saúde.
César era subsecretário de Saúde e, segundo o MP, teria feito contratos que acabaram por beneficiar empresas como a Toesa Service Ltda. Também foram acusadas outras seis pessoas. Entre as irregularidades, está o serviço de manutenção de carros de combate à dengue por preço superfaturado.
Por enquanto, Sérgio Cortes está fora da investigação, mas a responsabilidade maior é dele.
Um comentário:
Caro Avelino,essa tal corrupçao,é realmente um "cancer" que infelizmente,existe em todo o Brasil,porque nao dizer no mundo?Na saude que deveriam se ter um maior respeito,ja que se trata de vidas humanas,é o contrario,é o setor mais vizado.Sao ambulancias super faturas,contratos milionarios,que se os governates fossem pessoas serias e procurassem tratar com respeito o dinheiro publico,chegariam a conclusao de que colocar os seus proprios profissionais e seus proprios carros,ficaria muito mais em conta para os Estados e municipios,porem,sao poucas as cidades que constatamos governos sem a famigerada "terceirizaçao".Num governo passado tivemos a Dra. Alcione de Athaide que era sub-secretaria de governo no Rio sendo detida por "supostas irregularidades" na saude.So muda o governador ou prefeito a "farra" continua,faltam remedios(quinta feira vi um senhor saindo da farmacia no centro de saude reclamando que so seu remedio de pressao nao havia chegado e que ja estava faltando a meses) ,faltam leitos,faltam medicos,so uma coisa Campos tem de fartura na saude ,"as ammbulancias".
Postar um comentário