(foto extraída do blog avyadores do brazil)
Morreu ontem (sábado) e foi sepultado hoje (domingo), nmo Campo da Paz, o guitarrista, compositor e cantor Luiz Ribeiro, criador e líder da banda Avyadores do Brazyl. Ele sofria com um câncer, descoberto ano passado, e teve complicações após um aparecimento de um edema na perna nos últimos dias.
Amigo e admirador de Luiz Ribeiro, fiz a primeira reportagem do grupo, em meados da década de 1980, na casa de Beth Araújo, quando o filho da educadora, hoje maestro e arranjador, Flávio Araújo, fazia parte da banda. Desde então, acompanhei os passos da banda, as composições de Luiz, a gravação de seu primeiro disco em vinil e, depois, mais dois, em CD. Ano passado, participamos de uma homenagem a Luiz Ribeiro com dois dias de rock e blues (paixões de Luiz) numa estrutura que montamos no Shopping Estrada, onde apresentaram-se dezenas de bandas e o poeta Artur Gomes. Luiz recuperou-se, voltou a tocar e apresentou-se no Palácio da Cultura, com seu reggae todo especial.
Agora, a fatalidade. Sua obra e sua memória não vai perecer. Sua importância para a arte e a cultura de Campos, principalmente na música pop de qualidade, é e será reconhecida. Adeus, meu irmão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário