Estudantes brasileiros acompanham dos EUA descida de sonda em Marte
Eles esperam que essa sonda explore uma cratera que leva o nome da cidade onde moram: Campos dos Goytacazes.
Três estudantes brasileiros vão para os Estados Unidos acompanhar a descida de uma sonda espacial em Marte. Eles são do Instituto Federal Fluminense de Campos, no norte do estado do Rio e vão participar de uma conferência.
Eles esperam que essa sonda explore um lugar muito conhecido deles: Campos dos Goytacazes. Só que é Campos, em terras marcianas. Isso mesmo! Por causa da semelhança na localização (latitude e longitude), que uma cratera em Marte recebeu o nome da cidade terrestre, em 1976.
Um outro aluno do Instituto Federal Fluminense de Cabo Frio, na Região dos Lagos do estado do Rio, deve acompanhar os estudantes de Campos. A viagem foi paga com a ajuda de patrocinadores. A previsão é de que a sonda espacial desça em Marte entre domingo (5) e segunda-feira (6).
Faltou dizer na matéria que os alunos do IFF são membros do Clube de Astronomia Louis Cruls, cujo coordenador, o professor da UENF, doutor em Física e astrônomo, envidou todos os esforços para que a equipe campista estivesse lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário