A sociedade campista e regional foi testemunha da melhoria substancial, ano a ano, da estrutura oferecida pela Prefeitura de Campos aos carnavalescos e ao público que participa dos desfiles dos nossos blocos e escolas de samba. A estrutura oferecida foi motivo de comentários elogiosos mesmo por parte daqueles que não apreciam o Carnaval.
De fato, com Rosinha Garotinho, os carnavalescos e o público voltaram a ser tratados com respeito. Se os desfiles dos blocos e escolas deixaram a desejar por falta de organização das entidades carnavalescas, as milhares de pessoas que foram a avenida dos desfiles em 2009, 2010 e 2011 não se cansaram de elogiar a estrutura ofertada.
Agora, em 2012, com o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto - CEPOP - Rosinha oferece aos carnavalescos e ao público em geral uma estrutura muito melhor do que a que há décadas é sonhada por todos que participam dos festejos de momo fora de época. Daqui a pouco inicia-se os desfiles e a prefeita traz a Campos bateria e alas de três escolas campeãs do Grupo Especial do Carnaval do Rio.
Resta aguardar que os blocos e escolas de samba correspondam. Até mesmo a retirada das agremiações que não cumpriram o regulamento no ano passado a prefeita decidiu por aguardar, dando mais uma oportunidade para que todos os blocos e escolas se adequem às exigências que os próprios carnavalescos aprovaram.
Enfim, o poder público cumpre seu papel, além das expectativas. Resta às entidades carnavalescas cumprirem o seu, proporcionando a todos belos desfiles na Passarela do Samba.
Fica a torcida. Estaremos lá para conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário