Avelino Ferreira, 63 anos, brasileiro, casado, sete filhos, sete netos. Jornalista; escritor; professor de Filosofia.
domingo, 6 de dezembro de 2015
Tudo que está correndo, Garotinho vem denunciando há tempo
A oposição no Estado do Rio busca, desesperadamente, algo que possa vincular Garotinho às falcatruas nas quais os notórios do Estado e do país. Nada encontram, embora ele tenha sido candidato à Presidência da República com 16 milhões de votos, governador do Estado, elegendo na oposição, sua esposa, governadora. Foi deputado com 700 mil votos e é um dos poucos que acusa os grandes desse país, como as organizações Globo e os banqueiros. Seu nome continua limpo e ninguém quer falar sobre isso.
E mais: tudo que ele falou de Cunha, Cabral e companhia, ele provou e agora a polícia está provando (ou comprovando). Sei que para a oposição, os despeitados e preconceituosos é difícil de engolir. Mas é a verdade e ela, afinal vai prevalecer. Abaixo, a publicação de Garotinho, em seu blog, sobre alguns itens que ele elencou e que merece reflexão daqueles que ainda pensam corretamente:
1 - Tentei fazer uma CPI contra Ricardo Teixeira para desmontar a corrupção do futebol brasileiro. Fui acusado de querer tumultuar a Copa do Mundo. E agora?
2 - Há muitos anos atrás percebi que o fisiologismo estava tomando conta do PT e o chamei de "partido da boquinha". Tinha razão?
3 - Denunciei uma quadrilha montada por Sérgio Cabral no Governo do Estado. Ele agora está denunciado no Petrolão. Tinha razão?
4 - Disse que o modelo das UPPs era insustentável e em breve faria água. O que está ocorrendo hoje?
5 - Declarei categoricamente que a dupla Cabral - Pezão tinha falido o Estado para ganhar a eleição. O que vocês têm a dizer?
6 - Afirmei que a Globo tinha depositado em paraísos fiscais dinheiro sonegado dos direitos da Copa do Mundo de 2002. Ela negou, mas agora pagou R$ 1 bilhão à Receita Federal. Quem estava mentindo?
7 - Denunciei Beltrame por superfaturamento no aluguel de viaturas da PM. Riram de mim. Agora foi denunciado pelo MP por improbidade administrativa. Quem estava com a razão?
8 - Chamei Eduardo Cunha de deputado-lobista e estou respondendo um processo por essa afirmação. Será que eu estava mentindo?
9 - Mostrei a privatização da saúde nos hospitais estaduais e disse que faltaria dinheiro para pagar as Organizações Sociais. E agora Pezão quem tem razão?
10 - Denunciei as contas dos familiares de Eduardo Paes no Panamá, no mesmo esquema de José Dirceu. Até o operador é o mesmo. José Dirceu está preso. E Paes, vai ou não vai?
11 - Fui o primeiro a mostrar ao Brasil a mansão de Cabral em Mangaratiba, suas farras com a Gangue dos Guardanapos em Paris, seu explícito enriquecimento ilícito. Ele está fora do governo há quase dois anos. Alguém pode me informar o endereço onde Cabral trabalha? De onde vem a renda que lhe permite estar todo mês fazendo viagens ao exterior e assistindo shows caríssimos, como recentemente o U-2, e levar vida de rei?
12 - Avisei que as obras iniciadas pelo Governo do Estado iriam parar depois da eleição. Estão paradas. O Asfalto na Porta virou a porta sem asfalto, e o Bairro Novo virou o bairro do desespero. Estava certo ou errado?
13 - Agora quem diz que os números da segurança pública são manipulados é a ONU, não sou eu. Quando eu afirmava diziam que era política. Qual o interesse da ONU?
Poderia fazer muitos outros questionamentos a vocês. Mas essas bastam para começar uma reflexão, entre outras, sobre o time que governa o nosso estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário